domingo, 6 de julho de 2008

Wimbledon

Olha, eu não ia nem comentar sobre esse jogo não, até porque eu fiquei bem triste do Federer ter perdido, mas pqp. Que jogo fantástico, fazia tempo que eu não via uma partida de Tênis tão emocionante como essa.

Os dois primeiros sets já foram bastante equilibrados, com o Nadal vencendo ambos no detalhe, ambos por 6x4. Federer já mostrava que não ia ser tão fácil quanto em Roland Garros.

No terceiro a coisa ficou mais equilibrada ainda. Quando o jogo estava 5x5 começou a chover em Londres e a partida foi interrompida por mais de última hora. Melhor pro Federer, que voltou melhor e conseguiu a vitória depois de um emocionante Tie Break.

O quarto set foi um replay do terceiro, mas sem a chuva e ainda mais emocionante. O Tie Break foi sensacional, terminando em 10 a 8, tendo o Federer um break point contra, com o Nadal sacando. Nadal sacou bem, atacou, mas com muito sangue frio o suiço conseguiu uma passada espetacular.

Chegou o quinto, o jogo continuou equilibrado. 2x2 no placar e novamente entrou em campo a chuva, parando tudo por mais meia hora. Dessa vez o Nadal voltou melhor, sempre pressionando o saque do suiço e fechando seus games com facilidade. No entanto o equilíbrio durou até o décimo quinto game, aonde o espanhol finalmente conseguiu a quebra. No décimo sexto o Federer ainda salvou dois championship points de maneiras fantásticas, mas logo o Nada conseguiu impor o seu jogo e fechar a partida depois de quase 5h de jogo.

Sei lá, fiquei muito triste, teria sido uma vitória incrível do Federer. Mas fiquei feliz pela partida e o Nadal realmente tá merecendo, por tudo que ele está jogando. Parabéns pra ele.

Nenhum comentário: