quinta-feira, 24 de julho de 2008

Queda de Rendimento

Um ponto em nove disputados nas últimas três partidas. Pouco pra quem quer ser campeão, mas a queda de rendimento viria eventualmente. E o time ainda não está jogando mal, jogou o suficiente pra vencer os 3 jogos, mas simplesmente não aconteceu.

Não gostei do empate, mas podia ser pior. De qualquer forma, ainda estamos na liderança (não acho que o Grêmio vença o Figueira amanhã) e no fundo é como o Caio Júnior diz, a liderança nesse momento não vale nada, o importante é ficar nesse bolo de cima da tabela até as últimas rodadas. Até porque esse tá com cara de ser o campeonato mais equilibrado da era dos pontos corridos.

Flamengo não jogou muito bem novamente, e contou com a sorte dos erros da arbitragem (que errou pros dois lados, mas favoreceu mais o Flamengo realmente), mas eu pelo menos fiquei feliz com um fato: O Flamengo jogou como Flamengo. Não abdicou do ataque em momento nenhum e mesmo com um jogador a menos teve muito mais posse de bola que a Lusa e levou muito mais perigo.

Mas um time que tem a ambição de ser campeão brasileiro não pode fazer dois pênaltis tão bobos que nem nesse jogo. Ambos foram ridículos, totalmente sem necessidade. Aquele pênalti que o jogador tá na cara do gol e o zagueiro é obrigado a derrubá-lo é totalmente compreensível, mas não foi o caso em nenhum dos lances. Da mesma forma, o Ibson não pode perder dois pênaltis no final do jogo da maneira que perdeu. Perdeu o primeiro, não tá confiante? Deixa que outro jogador bata. Maldito filho do IB!

E principalmente, um time que tem a ambição de ser campeão brasileiro não pode ter um jogador expulso de maneira tão infantil. Tardelli vinha jogando bem até, mas jogou por água a baixo todo o trabalho do time com aquela expulsão imbecil.

(Em tempo, o Sérgio se adiantou tanto na segunda cobrança quanto tinha se adiantado na primeira. Se é pra marcar tudo, é pra marcar tudo. Mas também não tenho porque reclamar da arbitragem nesse jogo, enfim. E o Fábio Luciano fez sua pior partida com a camisa rubro negra.)

3 comentários:

Unknown disse...

O que importa é que no momento estamos liderando um campeonato em que estão todos num perde-e-ganha danado. E é sempre bom lembrar que não faz muito tempo atrás só namorávamos a Zona de Rebaixamento e apanhávamos mais que cachorro sarnento fora de casa.

Anônimo disse...

Futebol é inútil xD.
Não o esporte em si, mas sim isso aí =P
E tenho dito.

Vitor disse...

"não acho que o Grêmio vença o Figueira amanhã"

opa (y)