terça-feira, 15 de julho de 2008

Vila Velha É Logo ali

O Epica anunciou hoje que virá ao Brasil em Setembro pra fazer dois shows apenas, segundo o Mark porque a Simone ainda está meio frágil de uma virose (aff) e eles não querem correr riscos. Não vou nem entrar nessa discussão porque eu nem sei o que ela teve, então sei lá se eles estão certos ou se isso é só uma desculpa. De qualquer forma, me chamou a atenção pros locais anunciados: São Paulo (claro, que banda não vai pra São Paulo?) e Vila Velha. Sim, Espírito Santo.

Com todo respeito aos capixabas, o Espírito Santo deve ser o estado mais inútil do Brasil. Ninguém fala dele. O Acre, por exemplo, já virou pop, todo mundo faz piadinhas com ele. Tocantins, Piauí, são outros que de tanta inutilidade já acabaram aparecendo por aí. O Espírito santo não, ninguém fala dele, é como se ele não existisse. Aparentemente ele só serve pra manter o Rio separado da Bahia.

Logo, não sei como é a cena do metal em Vila Velha. Mas atualmente eu não duvido que seja mais forte que a do Rio.

É aquela coisa né, hoje em dia não dá nem mais pra reclamar das bandas que não vem pro Rio. Fui no show do outrora grande Queenrÿche, se teve 500 pessoas foi muito. Circle II Circle então, a contagem oficial foi em torno de 90 pagantes. Não tem motivo pra uma banda de metal vir pro Rio, se pararmos pra pensar talvez seja mais jogo ir pra Vila Velha mesmo.

Nightwish é outro exemplo. OITO datas aqui no Brasil. Nenhuma no Rio. Dentre essas datas, há duas reservadas pra São Paulo e uma para a mesma Vilha Velha, que aparentemente é o novo point do metal nacional, assim como há algum tempo atrás fora Catanduva. Gostaria muito e saber se esses shows ficam cheios.

Mas é, queria ir nesse show do Epica. Mas provavelmente não a ponto de sair do meu querido estado.

P.S. - É um crime falar de Epica sem botar uma foto da Simone, então aí vai:



Edit: Mais uma, porque pqp:

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho um crime as pessoas falarem isso do Espírito Santo, Nandes também já veio com esses papos. É um belo estado. E não acho que possa ser chamado de inútil só porque não está em evidência (ou nunca esteve).

Mas realmente, se as bandas andam migrando pra lá, é porque tem algo de errado com o Rio e algo de certo por lá. Aparentemente não é tão inútil assim. :D

érica disse...

Considerando a valor ABUSIVO dos shows de metal, eu realmente entendo porque as casas ficam vazias.
Pelo menos é esse o fator principal para o último show da minha vida ter sido o Blind Guardian, lá nos idos de 2006.