quarta-feira, 9 de julho de 2008

Posers?



Maria Vassileva, do SofiaEcho.com, relatou que o concerto de abertura do Manowar no Kaliakra Rock Festival 2008, na Bulgária, durou cinco horas e um minuto.

A apresentação representou a tentativa da banda de quebrar o recorde mundial do maior concerto de Heavy Metal que eles próprios estabeleceram em 2007, na último edição do festival.

Joey DeMaio, Eric Adams, Karl Logan e Scott Columbus satisfizeram uma multidão de vinte mil pessoas com um setlist de mais de 40 músicas, uma seleção que reflete a história da banda e todos os seus álbuns de estúdio.

Este ano, os auto-proclamados "reis do metal" tinham prometido aos fãs búlgaros bater o desempenho de três horas no palco do ano passado. Centenas de fãs da lendária banda estavam à espera de sua chegada no Estádio Kaliakra desde às 10h.

Representantes do "Guinness - O livro dos recordes" foram especialmente convidados para testemunhar o evento sem precedentes.

Fonte: Whiplash



A que ponto chega o ridículo de uma banda né. Não querendo entrar no mérito do quão foda deve ter sido esse show (e provavelmente foi muito), mas por que a banda precisa querer aparecer assim? Já não basta ter mais de 2 décadas de sucesso e uma base de fãs apaixonada? Duvido que eles fariam um show de 5h só pelos fãs, se não fossem aparecer no Guiness nem coisa parecida.

Eu fico triste pelo Manowar na verdade, pois eles tem um currículo fantástico e mais - eles ainda tem a capacidade de fazer músicas de alta qualidade. No entanto eles perdem o crédito comigo quando começam com essas palhaçadas de querer entrar no livro dos recordes, seja querendo ser a banda mais alta (volume, não altura =P) do mundo ou a banda com o show mais longo. Fora o cd ridículo que eles lançaram ano passado onde tem mais interlúdios e narrações do que música em si (e eu não estou exagerando).

Se querem fazer um show de 5h, façam, eu adoraria ir em um, mas façam pelos fãs, não pra aparecer.

Nenhum comentário: