sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Template e o Futuro

E eis o novo Template! Depois de quase 3 anos de blog eu finalmente tomei vergonha na cara e resolvi mudar isso. Não fiquei totalmente satisfeito, ainda sinto falta de uma coisa mais pessoal, mas talvez seja melhor assim. De qualquer forma, ainda não tenho paciência de sentar e tentar aprender a fazer templates então até lá um toque pessoal vai ser algo difícil de se ver por aqui.

Gosto de pensar que com um template novo eu realmente me empolgue com o blog e passe a tratá-lo como uma parte mais significante da minha vida. Ele nunca teve um tema muito bem definido (leia o subtítulo), ele sempre foi apenas um depósito de textos aleatórios, idéias ou mesmo acontecimentos que por uma razão ou outra eu me sentia impelido a compartilhar com qualquer um que pudesse ter vontade de ler esse blog (qualquer um = quase ninguém).

Mas é aquela coisa né, posts muito pessoais são meio chatos. No fundo as pessoas não ligam muito. Proponho portanto um blog menos pessoal e certamente mais interessante. Afinal a vida está cheia de coisas interessantes por aí, esperando pacientemente por um comentário, seria um desperdício enorme de tempo e espaço ficar falando do que eu fiz ontem, do que eu comi no almoço, de como meu fim de semana vai ser ou não perfeito ou de como estou triste porque a minha namorada me largou (dica: ela não me largou).

Entretanto, faz-se necessário ressaltar que há algumas muitas excessões de situações de nossas vidas que talvez possam e devam ser compartilhadas com qualquer um que venha a ler este blog (quase ninguém, de novo). Situações que, se bem analisadas, por um ou outro prisma, possam trazer um pequeno, ou grande, engrandecimento, seja este de qualquer tipo, dos mais simples aos mais complexos, a quem vier observá-los. Por tal motivo, textos pessoais ainda poderão ser encontrados por aqui, com menor frequência e definitivamente com um grau maior de interesse (eu serei o juiz disso, temo).

De resto, sobrarão comentários sobre idéias, filmes, músicas, livros, jogos e essas coisas que fazem a vida valer a pena. Durante meus pensamentos nos últimos dias eu percebi que eu tenho uma dificuldade enorme de pensar para o futuro. Penso em fazer comentários sobre os próximos filmes que eu ver, por exemplo, mas logo depois penso "e todos os filmes que eu vi no passado e que não receberam comentário algum?". Isso me desanima e eu acabo deixando a idéia pra lá.

Outro exemplo mais objetivo: comecei a botar aparelho hoje. Prazo para tirá-lo? 4 anos, pelo menos. Po, isso é desanimador demais, sofrer 4 anos com pedaços de metal na boca pra enfim poder sair sorrindo em fotos. Mas aí você pensa que se eu tivesse botado há 4 anos atrás, hoje eu já seria uma pessoa mais feliz.

Minha mentalidade sempre foi meio baseada na idéia do Carpe Diem, de aproveitar o presente e não ficar pensando constantemente no futuro. Pra que sofrer agora se eu só vou aproveitar no futuro? Acho que eu levava isso a sério demais e minha vida não parecia ir pra frente.

Observem, portanto, eu botei o aparelho e eu comecei a levar esse blog a sério. Minha mentalidade mudou um pouco nesses últimos dias. Agora eu penso que o presente nunca deve ser sacrificado, mas que não pensar no futuro, de algum forma que seja, é estupidez. O futuro daqui a pouco será o nosso grande presente (em ambos os sentidos, por favor).

Assim, daqui a 4 anos eu terei os dentes perfeitos e um blog divertido com muitos textos legais. Até lá? Até lá a gente vai vivendo. Always remember, it's the trip, not the destination.

5 comentários:

Nandes disse...

Po, reveja os filmes bons o suficiente pra serem comentados e comente-os, ora.

Unknown disse...

Po, se ele precisa rever um filme pra poder comentar sobre ele o filme não é bom o suficiente. 8-)

Liam disse...

Não é questão de não lembrar do filme po (embora tendo visto ele logo antes deixe o filme muito mais fresco na sua cabeça), mas não tem tanta graça pegar um filme aleatório que eu já tenha visto e comentar. O legal é comentar os filmes que eu tenho visto, como se estivesse acompanhando minha vida mesmo.

Anônimo disse...

É, faz sentido. Depende do filme também né? Se eu tivesse um blog, eu falaria de Encontros e Desencontros em qualquer época da minha vida. :P

Você pode fazer uns tops, tipo aqueles da Valinor, consenso, sei lá o que. E fazer um breve comentário embaixo. Melhores filmes do ano passado, ou melhores filmes da sua vida, banda, jogo, atrizes, sei lá, o bom de top é que dá pra inventar. \o\

Anônimo disse...

Percepções que são geradas depois de um filme ser visto parecem trazer soluções para o presente e vislumbramentos para o futuro. Quanto a filmes que já geraram indagações, mas não foram comentados, creio que devam ser vistos novamente para se ter novas reflexões.