domingo, 6 de julho de 2008

Nada Mais Que a Obrigação



A vitória era o mínimo esperado diante desse time do Náutico recheado de reservas em pleno Maracanã. Vai lá que o Timbu não ofereceu muita resistência, mas hé de se ressaltar a segurança com que o time do Flamengo jogou. Fez dois gols nos primeiros 20 minutos, teve chance de mais e a partir daí começou o treino.

Mas não aqueles treinos que o Flamengo adora fazer, que invarialvelmente acaba com um resquício de drama, mas o que se viu foi um time tranquilo, sem dar chances pro time adversário e sem abdicar do ataque. O terceiro gol saiu naturalmente e o quarto só não veio por acaso.

Quanto as atuações individuais, Léo Moura jogou o que não vinha jogando a muito tempo, destruiu tudo ali do lado direito com um gol, lançamentos incríveis e dribles desconcertantes. Juan também foi bem, mas esse nós já estamos acostumados. Outro destaque foi o Renato Augusto que finalmente fez uma partida excelente, dentro de tudo o que se espera dele. Foi aquele camisa 10 que faz falta nesse time há algum tempo.

Mas o melhor de tudo foi o Kleberson, que jogou com autoridade, sem deixar ninguém sentir falta do Ibson. E também o Dininho, finalmente temos um zagueiro bom para substituir nosso capitão.

Mas enfim, temos tudo pra terminar essa rodada com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. 5 pontos que não querem dizer nada, ainda há muito campeonato pela frente. Mas eu acredito...

________________


Mudando um pouco o tema, vi Senhores do Crime ontem, com minha amada namorada. Confesso que o meu sono era tão grande que não consegui formar uma opinião muito sólida sobre o filme, mas eu gostei do que vi. A história foi suficientemente interessante pra me manter acordado (embora o roteiro tenha alguns furos) e os personagens são legais, principalmente o do Viggo Mortensen. A atuação dele está incrível aliás, não foi indicado ao Oscar à toa, ele realmente entrou no papel.

Eu gosto de atores que conseguem fazer dois papéis diferentes sem que você consiga ver um papel no outro. Por exemplo, o Viggo ficou famoso por ter feito o Aragorn do Senhor dos Anéis (fato que todo mundo está cansado de saber). Aragorn foi um personagem marcante, interpretado durante 3 filmes, em filmes que fizeram um enorme sucesso. No entanto, você não vê nada do Aragorn no personagem do Viggo nesse filme (Nikolai). São atuações totalmente distintas.

(Não é por exemplo como o Keanu Reeves, que qualquer filme que você veja com ele você pensa no Neo de Matrix)

Enfim, um ótimo filme.

______________________


Em tempo, final de Wimbledon rolando, Nadal já fez 1x0 mas o Roger está na frente no segundo set. Vamos Federer!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, o Viggo Mortensen foi sim indicado ao Oscar. Muitos, inclusive, acharam que ele merecia o pr�mio, mas ele ainda n�o � "academy material".

Quanto ao Keanu Reeves, ele tem essa atua�o em todos os filmes mesmo, desde Velocidade M�xima ou antes. A sorte dele � que ele conseguiu fazer um filme "decente" com a atua�o bosta dele que virou par�metro de compara�o(ou a falta dela)no futuro.

Liam disse...

Eu sei que ele foi indicado po, eu disse que ele não foi indicado à toa, pq ele fez um ótimo trabalho huaauha

Anônimo disse...

Insira aqui um comentário inteligente. ¬¬

Te amo. ^^