domingo, 13 de julho de 2008

Clássicos Nunca Vistos

Sacam aqueles filmes que parece que todo mundo já viu - menos você? Eu sempre tive vários exemplos pra dar, felizmente eu tomei vergonha na cara e corri atrás, vi a maioria deles. Claro que sempre vão existir aqueles que você vai dizer que nunca viu e a pessoa vai ficar chocada e dizer 'nooossa, como você não viu esse filme??!'. É, acontece, e eu mesmo faço isso, pra ser sincero. Outro dia desses eu descobri que uma amiga minha nunca viu Senhor dos Anéis. Nenhum deles. Fiquei pasmo. De qualquer forma, talvez seja a reação de muitos quando eu digo que nunca vi Indiana Jones ou Tropa de Elite ou mesmo nenhum filme do Hitchcock. Acontece, é a vida.

Mas o porque desse lenga lenga no começo do post? Ontem eu vi um desses filmes que poucos acreditavam que eu nunca tinha visto. Pois é verdade, eu nunca tinha visto Coração Valente. Eu sei que é um clássico, eu sei que passa dia sim dia não na tv aberta e que nos dias que não passa na tv aberta, certamente passa na tv a cabo. Mas é, eu nunca tinha visto. Como eu disse, acontece, é a vida.

Por isso chega a ser ridículo encher de elogios um filme que ganhou vários Oscars há malditos treze anos atrás e que todo mundo já viu no mínimo umas doze vezes. Ninguém mais precisa ouvir o quanto o filme é foda, o quanto a fotografia é perfeita e o quanto a história é bacana. É chover no molhado.

De qualquer forma, se você é um desses infelizes que nunca viram esse filme, corram atrás. Juro como vale a pena.

__________________________________


Vi também Juno esses dias. Adorei! Não tem nada de mais o filme, é apenas uma história divertida, com personagens carismáticos que fogem dos clichês hollywoodianos, contada de uma maneira não muito convencional. A Ellen Page realmente atua muito bem, mas gostaria de ver ela em um papel diferente. Ambos os filmes que vi com ela (Juno e MeninaMá.com) ela tem um papel parecido, psicologicamente falando. Não que ela saia cortando sacos em Juno (haa, spoilers) mas nos dois filmes ela faz o papel de uma menina, segura, independente, meio perdida na vida. Ainda tenho minhas ressalvas se ela é realmente uma atriz fantástica ou se os papéis caíram muito bem pra ela.

Mas enfim, o filme é muito bonitinho, também vale a pena. Destaque também pra trilha sonora, que é muito divertida.

_____________________________________


Flamengo x Vasco hoje. Vamos bater nessa putinhas, Marcinho!

3 comentários:

Unknown disse...

Veja Hellraiser!

E atenção para o carrinho de supermercado =D

Nandes disse...

Hellraiser é uma BOSTA!

É um dos piores filmes de terror dos anos 80.

No entanto, veja Nightmare on Elm Street.

E tem o Johnny Depp, ja que aparentemente um dos seus objetivos de vida é ver todos os filmes da carreira dele.

você sabe quem disse...

detesto quando isso acontece. as pessoas falam d algum filme e eu digo q nunca assisti,aew elas falam:
- como n??????? oh my god!!!
aew eu pergunto:
- Pq? passa todo dia na sessão da tarde é??? ¬¬
mas sempre acabo me rendendo as esses comentarios.
Um dia desse comprei clube da luta e Amelie poulain, pq n aguentavam mais as pessoas falarem esse tipo d coisa. N aluguei, comprei!!! e n me arrependi!!! hehehe
Ah! cheguei ao seu blog, pq tava procurando uma foto do filme ACROSS THE UNIVERSE, q na minha opinião é o melhor de minha vida! Considerando que sou eu uma pessoa alucinada pelos Beatles. =)