segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Oriente-se Com Devlin! (1) - Partiu Coréia!

20 de Janeiro, 1h.



Eu sou um cara bastante ligado em memórias. Me amarro em ficar lembrando dos velhos tempos, em ver fotos antigas, gosto de fazer diários e eu não me surpreenderia se quando eu ficar velho eu resolver escrever minhas memórias, por mais sem graça que elas possam parecer. Seria pra mim mesmo, ninguém precisaria ler.

Dessa forma, eu gosto de registrar as coisas e existem alguns eventos que merecem ser registrados da melhor maneira possível. Viagens são um bom exemplo e quando estamos falando de uma viagem de um mês pra Coréia do Sul, registros não são apenas merecidos, mas necessários.

Pois acontece que em algumas horas eu estarei em um avião indo para a Coréia do Sul.

Normalmente não gosto de usar esse blog como um diário ou coisas do tipo, mas vou abrir exceção para essa viagem e estou inaugurando com esse post a série Oriente-se com Devlin!


Os Preparativos

Essa viagem apareceu um tanto de última hora e eu só recebi o convite há menos de dois meses atrás. E inicialmente eu ia em Dezembro mesmo, mas acabei adiando por causa das festas e depois por causa dos preços (quem diria que depois do dia 19 de Janeiro a gente consegue economizar uns bons 400 dólares nessa brincadeira?) e acabei me decidindo pelo dia 20. De lá pra cá tive que renovar o passaporte (estava na validade ainda, mas alguns países exigem que você tenha 6 meses de prazo ainda, o que eu não tinha) e tomar vacina contra Febre Amarela (do contrário você não pode botar os pés na África).

A Viagem

Sim, África, pois não basta ser longe, a viagem tem que ser uma aventura. Acontece que existem várias rotas para se chegar a Seul, passando por Paris, pelos Emirados Arabes e até pelos Estados Unidos, andando contra a direção da Terra. A passagem mais barata, porém, passa pela África. E não apenas na África, mas passa em São Paulo e em Hong Kong também, antes de chegar em Seul. No total então serão agradáveis 26 horas de voo, 1 de Rio pra São Paulo, 9 de São Paulo para Johannesburg, 12 de Johannesburg pra Hong Kong e 4 de Hong Kong pra Seul. Sem contar as 5h que eu vou ficar esperando em São Paulo e as 10h em Johannesburg. Vai ser muito tédio pra uma pessoa só.

A Cidade

Ficarei em Seul, capital e principal cidade da Coréia do Sul. Tem mais de 10 milhões de habitantes, estando entre as 10 cidades mais populosas do mundo. Pelo o que eu li, Seul tem um alto índice de desenvolvimento humano e é uma cidade super bonita e organizada. O problema, no momento, se chama temperatura, pois estamos no inverno por lá, inverno que costuma ser muito rigoroso. Dando uma rápida olhada no weather channel, descobri que no momento a temperatura por lá está em torno de -12 graus, com sensação de -17 e uma fina neve cai do céu. E isso de dia, pois a diferença de fuso horário está em torno de 13h, se não me engano. Para quem atualmente está se esforçando para não derreter no verão carioca, a mudança brusca de temperatura pode ser um tanto assustadora.

...

Pois está ficando tarde e meu voo sai amanhã na hora do almoço. Estou levando o laptop na viagem, então acredito que vou conseguir atualizar isso aqui com relativa frequência. Quem sabe eu não dou sorte de ter uma internet wireless no aeroporto de Johannesburg? Até lá, boa viagem pra mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compra um doce coreano pra mim.