sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Into The Labyrinth

Tem algumas bandas por aí que parecem não saber a hora de parar. Ano após ano, continuam lançando álbuns que não chegam perto de um passado mais ou menos glorioso, dependendo da banda. O Saxon me parecia ser uma dessas bandas e já há algum tempo eu não levava mais a menor fé nos trabalhos recentes deles e só ouvia por descargo de consciência mesmo. Tudo que eu ouvi deles dos últimos 10 anos soava como uma sombra pálida dos excelentes discos dos anos 80.



Posso dizer, portanto, que fiquei bastante surpreendido quando ouvi esse novo trabalho deles, Into The Labyrinth. Não sei dizer o que mudou na mentalidade da banda desde o último cd, de 2007, mas a diferença na força das composições é notável. A base do heavy metal que consagrou o grupo está mais do que presente, mas ao mesmo tempo o álbum todo tem um ar revigorante que parece dar à banda o fôlego necessário pra continuar firme na estrada.

E talvez a grande sacada desse álbum é que ele não soa repetitivo em momento nenhum. Ele consegue manter sua atenção durante seus 50 minutos de duração com relativo sucesso. Podemos ouvir músicas rápidas, cadenciadas, músicas com corais (muito bem utilizados, por sinal), músicas com aquela típica pegada hard 'n heavy e até uma música com uma levada meio velho oeste.

A capa é mais do mesmo, mas destaco a produção, que está no ponto certo, sendo um dos responsáveis pela qualidade desse cd.

Nota: 86

Nenhum comentário: