quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ballads of a Hangman

Eu sempre fui apaixonado por música e faz alguns anos que eu tenho tentado acompanhar os principais lançamentos do ano. Além disso, tenho mania por listas, o que tornou tudo bem divertido e gostoso de se fazer. Claro que isso pode se tornar uma tarefa impossível, dependendo do nível de profundidade que você deseja alcançar, mas embora o número de lançamentos que eu tenho ouvido por ano esteja diminuindo, eu acredito que eu esteja conseguindo dar uma maior atenção a cada um deles, o que é algo muito positivo.

Aproveito que o ano está no começo e que este blog está necessitando de posts para tornar este blog mais um lugar para eu organizar minhas listas e falar sobre os cd's que eu tenho ouvido. Sem mais delongas, o primeiro álbum que eu ouvi desse ano:


Grave Digger - Ballads of a Hangman



Esse álbum é como levar um grande soco na cara assim. Faz-me lembrar o porquê de o Power Metal ser uma coisa tão foda e o porquê de o Grave Digger ser uma das principais bandas do estilo. Eu gostei do cd de 2007 (na verdade é bem raro eu não gostar de um cd do Digger) mas a verdade é que a maioria das composições eram bem apagadas. O contrário acontece aqui, parece que todas as músicas estão cheias de punch, com aquela garra que marca as principais músicas do Digger. A banda toda se destaca aqui, a riffagem está acima da média da banda (que já é alta), o Jens Becker ganhou uma maior participação nas músicas e o Bohltendahl continua fazendo o bom trabalho que sempre fez. Vale a pena comentar também a capa, que ficou foda, lembrando as melhores capas do Digger.

Nota: 88

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah.. Levei um saco na cara agora, pois ando completamente desatualizada quanto aos lançamentos:)
Gostei da capa.

Anônimo disse...

Nunca ouvi essa banda o.o. Eu ando meio desanimada com lançamentos, ano passado só devo ter escutado uns três cds lançados. O do Andre Matos, do Guns (que eu só escutei uma vez e nem gostei muito) e do Whitesnake. Esse ano, nenhum ainda.