quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Oriente-se! (4) - Johannersburg

21 de Janeiro, 8h30 (4h30 no Brasil)



Johannesburg nao me parece tao acolhedor.

Logo que entrei no aeroporto um guarda me chamou e pediu meu passaporte e revistou todas as minhas coisas. Soh pq eu sou cabeludo, aposto. Depois de perceber que claramente eu nao estava com o intuito de contrabandear nada, ele me liberou, eu andei uns 20 passos e outro guarda me parou querendo fazer a mesma coisa. What's wrong with these people?

Primeira coisa que eu fiz foi trocar dinheiro. Com 20 dolares consegui 143 Rands. Moh animador. Ai fui dar uma olhada nos precos das coisas aqui no aeroporto e CACETE! Eu nao sei se eles resolvem enfiar a mao aqui no aeroporto pq sabem que todo mundo chega aqui cheio de dolar e ficar rico ou se em todo lugar eh assim, mas as coisas soa incrivelmente caras. Eu poderia trocar mais dinheiro, mas fiquei triste com a vida.

E on ingles dessa galera? Eu moh felizao achando que ia sacar tudo jah que aqui o ingles eh um dos idiomas oficiais, mas puta merda. De 20 palavras que eles falam eu entendo 3. Nem estou animado de ir dar uma volta na cidade, pelo andar da carruagem o taxi vai ser um assalto e eu nao vou conseguir explicar nada pro taxista. Mas eh bom eu ficar por aqui mesmo, pq eu dormi moh pouco no aviao e estou morrendo de sono no momento.

Mas falando de coisas boas, o voo foi perfeito. E o aeroporto eh muito bonito, tem algumas obras ainda, imagino que pra copa, mas jah estah tudo muito limpo e organizado. E na verdade uma ou duas pessoas foram bem simpaticas por aqui.

Curiosidade: o banheiro que eu fui nao tinha pias. A 'pia' era um bloco de marmore enorme, meio inclinado pro lado da parede, de modo que a agua caia e descia entre o bloco e a parede. Estranho.



21 de Janeiro, 9h30 (5h30 no Brasil)



Cacete! Fui perguntar agora, um taxi pro zoologico ou pro AfricanMuseum custa malditos 300 rands. Ida e volta iam dar quase 100 dolares. Absurdo. E eu achando que ia ser rico por aqui =/

Sinto que serei obrigado a ficar aqui mesmo, mofando e tentando ficar acordado. Pelo menos agora achei essa internet cafe por precos nao tao abusivos e pude postar isso /o/

4 comentários:

Vitor disse...

Johannesburg deve ser uma boa cidade, se você for branco e rico.

Anônimo disse...

Ah,cara...esquenta com isso de não ter "ido passear" Em Johannersburg,(óbvio que isso foi um Ctrl C Ctrl V)não!Na volta se sobrar grana,você vai ver os bichinhos de lá que devem ser iguais aos de todo Zooboring.

Enjoy!

Liam disse...

Eh, eu parei na parte do 'branco'.

E o zoologico deve ser moh magico po, eh um dos unicos do mundo que tem leoes brancos =/

Anônimo disse...

Pára de drama!Procura "leões brancos" no google e seja feliz!