sábado, 7 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (16) - Violando Túmulos

Domingo, 8 de Fevereiro, 4h10


Hoje foi um dia bacana.

Saí de Seul pela primeira vez. A Coréia do Sul não é um país grande, então não dá pra você ir pra muito longe de Seul, mas fomos até uma cidade bem pertinha, chamada Guri.

Primeiros fomos a um templo budista que tem na região. Fica nas montanhas, então tem que dar uma bela subida pra chegar até lá. Acredito que a vista lá seja linda, mas o dia hoje nasceu com uma neblina incrível. Deu um visual legal anyway, e a montanha que a gente estava era mó legal. Não subi até o topo, porque estava com a minha tia, mas ficamos ali perto do templo, que era bem simpático.

Depois fizemos um lanchinho e fomos até um parque que é uma espécie de cemitério (nao é macabro quanto parece falando assim) aonde os reis de uma antiga dinastia coreana foram enterrados. Existem 9 túmulos no parque e a curiosidade é que a tradição coreana de enterros é a de enterrar "pra cima". Eles erguem morrinhos (no caso dos reis, morrões) e enterram as pessoas lá.

E o lugar é lindo. Dizem que é mais bonito na primavera, mas eu sinceramente estou apaixonado por essa paisagem de inverno e hoje com toda aquela neblina ficou um clima meio místico assim muito irado.

Teoricamente você não pode subir os morros, já que são as tumbas e tal. Eu estava com o Luis (empregado daqui, super gente fina) e o Mr Kwon, que é o motorista coreano, uma figuraça. Velhinho já, mas animado como poucos. Tem uns riachozinhos congelados no parque, eu e o Luis ficamos olhando, pensando se dava pra andar em cima, quando olhávamos pro lado estava o Mr Kwon lá deslizando felizão ahuhauhhua

Mas ele é meio louco, pulou a gradezinha e começou a subir o morro assim. Se ele pode eu tambem posso. Fui atrás, subimos até o topo, aonde tem umas estátuas fodas de pedra. Tava um visual foda dali de cima, tiramos várias fotos, foi mó legal.

Depois disso voltamos pra casa. Tava pensando em sair hoje a noite, mas cheguei tão cansado de andar que dormi depois do jantar e só acordei mais de meia noite. Então aqui estou, tentando ficar com sono pra não dormir pra sempre amanhã =|

3 comentários:

Vitor disse...

Se fudeu, aposto que o rei vai puxar seu pé durante a noite.

Alê Marchiori disse...

Bruno,
Vc escreve muito bem!Parabéns! Estou adorando acompanhar as suas aventuras do outro lado do mundo!
Bjs
Alê
P.S.: A irmã do Gustavo!

Anônimo disse...

Se fudeu, aposto que o rei vai puxar seu pé durante a noite.(2)