domingo, 1 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (13) - Preguiça

Domingo, 1 de Fevereiro, 21h


Parei agora pra ver televisão pela primeira vez aqui na Coréia. Nada de Fantástico, estou vendo a final do Australian Open, entre Federer x Nadal. Incrível como esses dois sempre realizam jogos sensacionais e incrível como o Nadal sempre ganha. Infelizmente eu torço ferrenhamente pro Federer, então estou aqui sofrendo, pois a coisa não parece que vai ser diferente hoje.

Pelo menos estou aproveitando a imagem dessa televisão que deve ser maior que a minha casa. Ela não apenas tem mais de 50 polegadas (fácil) como ela tem uma base enorme, ela parece um móvel assim. Devia ser um modelo de luxo há uns 6 anos, quando as tvs finas de hoje em dia não estavam bem estabelecidas no mercado. Minha tia disse que foi o embaixador passado daqui que comprou, pra assistir a copa em 2002.

Mas sim, não escrevi esses dias. Muito por preguiça, muito porque eu não fiz grandes coisas. Sexta a noite teve um jantar de despedida de uma ministra que está aqui. Fomos a um restaurante italiano chiquérrimo, mó gostosa a comida. Fiquei mó calado o jantar inteiro, mas po, estava do lado de uma embaixadora e duas ministras, falando na maior parte do tempo sobre política. Vou falar o que? Melhor mesmo é ficar ouvindo.

Depois fui com meu irmão até o Woodstock. A banda não era tão boa dessa vez, mas o velhinho estava tão simpático como sempre. A noite não foi tão agitada como na primeira vez, ficamos basicamente só jogando sinuca, até umas 3h, quando eu consegui convencer meu irmão a ir embora.

Sábado eu acordei sem ressaca (mesmo com as tequilas) mas com uma preguiça impressionante. O tempo voltou a esfriar e o livro do Cornwell que eu estou lendo finalmente empolgou, então fiquei em casa o dia inteiro. Teria sido parecido com o dia de hoje, se minha tia não tivesse me chamado pra ir em um museu de arte aqui do lado chamado Leeum. Muito lindo o museu, tem uma parte sobre a arte das antigas dinastias coreanas que é muito foda. A outra parte a artes modernas e contemporaneas de artistas coreanos e estrangeiros. Tinha umas coisas sensacionais, mas outras meio bizarras, daquelas que vc pensa 'dude, wtf?'.

Voltei pra casa, dei uma cochilada e acordei pro jantar. Jantamos, depois fui com meu irmão comprar um sorvete aqui perto. Nada melhor que um sorvetinho nesse frio. Mas a temperatura melhorou até, hoje chegou a uns 8 graus, é um friozinho agradável até. Amanhã vou ver se dou uma agitada e faço algo de útil.


(2x2, tie break, go Federer!!)

Nenhum comentário: