domingo, 15 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (20) - O Lugar Mais Bonito do Mundo

Domingo, 15 de Fevereiro, 20h50





Parei brother, já posso voltar pro Brasil. Depois da beleza do lugar que eu vi ontem eu não tenho mais empolgação pra ver nada, pois nada irá suplantar aquilo. A única coisa que me mantêm aqui é a minha pretensão de voltar nesse lugar antes de ir embora.

O lugar se chama Bukhansan National Park e fica na fronteira norte de Seul. Tinha chegado bem tarde na noite anterior mas fiz um esforço e acordei cedo. Roubei o motorista da minha tia, o grande Mr. Kwon e fomos até lá.

Eu não confio que a minha habilidade com palavras seja suficiente para dar justiça à beleza desse parque, mas vale lembrar que estamos no inverno, estação aonde as árvores morrem e tudo parece cinza e mesmo assim eu fiquei completamente fascinado pelo lugar. Mr. Kwon disse que se eu tivesse ido na primavera eu não ia querer sair dali nunca.

O parque é imenso, abrange mais de dez montanhas e você pode andar o dia inteiro por ele que você não vai conseguir ver tudo. As trilhas são muito divertidas, pois não é aquele tipo de trilha que você só pode ir por um caminho. Tem uma estradinha principal, claro, mas em geral você pode ir por qualquer lugar, andando pelas pedras que abundam no parque. Existem alguns riachos e cachoeiras, e volta e meia as trilhas passam por eles, deixando tudo mais bonito ainda.

O Mr. Kwon já é um senhor de serus 60 anos, ou sei lá quanto, então, mesmo que ainda tenha uma saúde de ferro, ele não quis ir nos picos mais altos. Fomos até um mais tranquilo, mas mesmo assim vc tem que ter uma boa forma pra subir aquilo. Nos trechos mais altos, você tem que andar em cima da pedra nua, com uma inclinação assustadora. Nessas horas olhar pra trás (pra baixo) não é uma opção.

Enfim, passamos a tarde inteira caminhando no parque. Quando chegamos lá em cima comemos um sanduíche, depois descemos pelo outro lado. Quando chegamos lá embaixo, pegamos um ônibus para voltar até onde estava o carro. Na volta demos carona pra um cara e duas mulheres que encontramos por acaso na saída. Tínhamos falado com eles durante o passeio, dado informações ou coisa que o valha e o Mr. Kwon é mó boa praça assim, faz amizade com uma facilidade incrível, então quando viu eles na saída não hesitou em oferecer uma carona.

É uma situação bem bizarra andar num carro com 4 coreanos conversando animadamente. É bizarro você não entender NADA que as pessoas estão falando. Depois de um tempo ele me apresentou, aí, claro, virei a atração do carro, todo mundo querendo treinar o inglês, perguntando de onde eu era, minha idade, o que eu estava fazendo na Coréia. Perguntaram até se eu tinha namorada e ficaram rindo quando eu disse que sim.

Enfim, foi um passeio realmente foda
. Pretendo voltar lá essa semana, mas dessa vez terei que ir sozinho. Estou com um ligeiro medo de me perder e um medo um pouquinho maior de subir o pico que eu pretendo subir (850m). Segundo o Mr. Kwon, esse pico tem umas partes tão íngremes que eles deixam uma corda na pedra pra você conseguir subir. Scary.


Cheguei em casa bem cansado, mas resolvi aproveitar minha última semana aqui e fui de novo no Woodstock. Estava lotado. Fiquei o tempo inteiro conversando com um coreano da minha idade que estava lá sozinho. Veio me perguntar se eu tocava baixo (pq eu estava acompanhando o baixo da banda com os meus dedos na mesa), aí ficamos conversando sobre música basicamente, mas o inglês dele era tão precário que eu não conseguia entender nada que ele falava. Fora que toda hora ele tinha que pegar o celular dele pra traduzir alguma palavra que ele não sabia falar.

A primeira banda era legal, tocou umas músicas bacanas, inclusive Every Rose Has Its Thorns, do Poison, o que eu achei uma surpresa. A segunda banda era horrível, uma bateria alta pra caralho e duas guitarras apenas. Estranho como bandas sem baixo soam esquisitas.

Mas ontem eu enchi o saco cedo, tava com fome e com vontade de falar com minha amada Raphaella, então voltei pra casa antes de 1h (não sem antes comer no Burger King).


Hoje acordei cedo novamente, fui com a minha tia no Museu Nacional. Gigantesco o museu e muito bonito. É tão grande que nós passamos a tarde inteira lá e não vimos nem metade das coisas. Voltamos pra cara agora de noite e agora há pouco comemos um belo pato preparado pelo Luis. Agora eu estou morrendo de sono. Pensei em sair de novo, mas hoje a temperatura aqui voltou a incomodar, passando da casa dos -5. Esse frio terrível e o meu grande cansaço (museu cansa mais do que parece) vão fazer com que eu fique em casa hoje.

Nenhum comentário: