sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (15) - Mundo Mágico dos Eletrônicos

Sexta, 6 de Fevereiro, 22h15


Quarta feira passada fui no Yongsan Electronic Market, um shopping de vários andares só de eletrônicos. Se você consegue plugar, você acha ali. É um dos maiores da Ásia e o maior da Coréia (de longe).

É assustador a quantidade de coisas que a gente acha lá, é tanta coisa que você fica perdido no meio do negócio. Tinha ido lá só pra comprar o Ipod do Mia, mas tive que me controlar pra não sair carregando um DS, um netbook, um Wii... até porque os preços também são excelentes.

Tentei não ficar muito tempo lá e voltei pra casa. De noite fomos jantar aqui perto em um restaurante italiano, pois era a despedida do meu irmão. Uma garçonete nos atendeu.

Eu já comentei como as coreanas são fofas? Pois elas são muito. A gente pediu uma entrada, um prato de frutos do mar. E o povo coreano em geral entende muito bem o inglês, mas tem muita dificuldade em falar. A maioria não fala e os que falam falam com um sotaque tão ruim que você acha que eles ainda estão falando em coreano. Essa garçonete entendia tudo que a gente dizia, mas não conseguia falar. Era mó tímida mas atenciosa, queria dizer que a entrada que a gente pediu era muito apimentada, ficou mó tempão tentando explicar e a gente tentando adivinhar. Ela super sem graça, muito fofa.

Aí ela anotou o pedido e depois de um tempo voltou, mais sem graça ainda, pra tentar explicar que infelizmente eles não tinha mais aquele prato. Porque assim, os coreanos odeiam "errar". Ter uma coisa no cardápio que não tem no restaurante é uma falta grave pra eles e eles se sentem realmente mal com aquilo. A pobre da garota pediu desculpas por horas, toda envergonhada, fiquei com mó dó dela. Acabou que depois do jantar eles ainda deram uma sobremesa de graça pra gente.

No dia seguinte meu irmão ia embora, mas acabou nem indo porque o voo foi cancelado. Mas ele não quis sair comigo, então saí sozinho como sempre. Caminhei aqui por Itaewon, sem um rumo definido. Encontrei um Subway, resolvi provar. Bem melhor que o da Africa do Sul, mas ainda abaixo do Subway brasileiro. De lá rodei um pouco por algumas barraquinhas (camelôs), comprei uma pulserinha pra mim e depois dei uma longa caminhada pro outro lado aonde minha tia disse que tinha uma sorveteria gostosa.

Era bem longe e eu não achei que fosse achar, mas achei. Não é exatamente sorvete, é iogurte de fruta e tal, com pedaços de gelo, um negócio meio estranho mas delicioso. Como é um negócio meio diferente, eu tive que fazer várias perguntas pra atendente e novamente me confrontei com a fofura das coreanas que não conseguem falar inglês hauhahaha acabou que eu não entendi nada do que ela falou mas comi mesmo assim, e estava mó gostoso. Depois disso voltei pra casa e por aqui fiquei.

Hoje não fiz nada de interessante, mas vi um filme legal agora, The Mission, com o De Niro, Jeremy Irons e Liam Neeson.

Nenhum comentário: