quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (17) - Vislumbre do Futuro

Quarta-feira, 11 de Fevereiro, 21h30


Ontem eu tive o privilégio de ter um vislumbre do que eu espero que seja meu futuro. Fui com a minha tia até a embaixada brasileira aqui de Seul, conheci todos os funcionários e vislubrei um pouco do trabalho que eles fazem lá diariamente. Gostei bastante, foi um lugar que eu realmente consegui me ver trabalhando no futuro.

Almoçamos em um restaurante ali do lado e de tarde dei uma caminhada nas redondezas. Descobri um parque por ali que, como a maioria dos parques por aqui, tinha uma trilha que levava até lá em cima. Como um bom coreano, subi aquela clássica escadalhada e cheguei até lá o topo. Não era tão alto assim anyway. Depois voltei até a embaixada e vim pra casa com a minha tia.


Hoje eu acordei cedinho, mas fiquei com uma preguiça estupenda e acabei cochilando antes do almoço. Acordei de novo umas 15h e saí de casa, meio sem rumo. Acabei indo até Insadong, que eu já tinha passado rapidamente com meu irmão uma vez. Dessa vez fui com mais calma, olhei todas as lojinhas (são muitas) e acabei comprando uma coisa ou outra. Foi bem agradável.

Uma hora eu passei por um ruela, aí tinha um velhinho coreano com uma barraquinha de tangerinas. Ele me chamou, me perguntou se eu era americano, depois perguntou se eu era russo e abriu um sorriso quando eu disse que era brasileiro. Descascou uma tangerina e me deu um pedaço. Perguntou se estava gostosa, eu disse que sim (realmente, mó boa), aí disse que "five for 1 tousan". Acabei comprando, mó legal o velhinho e mó boa a tangerina =|

Na volta comi no Mcdonald's e me senti em casa por alguns instantes.


Edit: Esqueci de mencionar uma saída, que não nada super empolgante, mas enfim. Segunda-feira, fui até o outro grande bairro de compras daqui, o Dongdaemun. Era aonde ficava o antigo estádio que foi demolido na época da copa de 2002, agora virou um grande mercado de rua. E nas ruas do lado tem uns 5 shoppings basicamente só de roupas. Entrei em um deles, que é mais voltado pra jovens, mas nem fiquei muito tempo. Quando os vendedores veem um ocidental os olhinhos deles já brilham e já vem encher o saco, o que deixa a tarefa de observar as coisas bem desagradáveis.


Nenhum comentário: