terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oriente-se! (14) - Mais Palácios e Compras

Terça feira, 3 de Fevereiro, 23h


Nem deu pro Federer hein.

Ontem eu parecia estar de ressaca pela derrota do Federer, pois a preguiça estava enorme. Íamos ao War Memorial, aka Museu da Guerra, aqui perto, mas quando estávamos saindo minha tia lembrou que era segunda feira e que a maioria dos museus fecha na segunda. Entrei no site e realmente estava fechado.

Acabou que favoreceu minha preguiça. No almoço comi um prato típico coreano, que eu sinceramente não lembro do nome. Você ganha uma vasilha grande com arroz e um ovo, aí a travessa principal na mesa tem alguns vegetais, alguns grãos, uma carninha picada e uma coisa ou outra a mais. A idéia é botar um pouquinho de cada na vasilha, adicionar a pimenta vermelha (que também é tradicional daqui) e misturar tudo bastante. Nojento? Pode ser, mas é surpreendentemente gostoso, me amarrei mesmo. E olha que eu sou meio fresco com comida =)

De resto, fiquei em casa. Só saí pra ir em um café aqui do lado com minha tia. Passion, o nome, e tem nacionalidade francesa, italiana e alemã. Acho que foi o café mais gostoso que eu já fui. E mais caro, mas minha tia pagou tudo, então beleza. Comi um pedaço de torta de morango (sensacional, é tão leve que dava pra comer a torta inteira sem enjoar, sem exagero) e tomei um chocolate quente (também incrível, vinha até com conhaque pra você botar). Depois no jantar comemos um porco recheado que também estava muito gostoso.

Até que gastronomicamente o dia foi bem interessante.

Hoje acordei mais cedo, almocei e saí. Fui até outro dos palácios da cidade, o menor deles, chamado Deoksugung. O palácio fica bem no meio de uma das avenidas mais movimentadas da cidade e é o palácio com mais influências ocidentais. Um dos prédios foi inclusive projetado por um arquiteto russo. Como sempre muito bonito o palácio, menorzinho e tal. Tem um museu lá dentro (como sempre) mas não achei grande coisa.

Mas o mais legal foi na saída, que eu peguei a cerimônia da troca da guarda. Muito foda! De lá fui até um riacho que tem ali perto, que também é um dos símbolos da cidade. E depois disso caminhei até o Nandaemun, aquele mercado legal que também fica na região. Me perdi nos becos do mercado e saí de lá com um casaco (bem leve, bom pra usar no Rio) e uma blusa com a bandeira da Coréia. Me segurei pra não comprar mais coisa, porque o mercado é enorme e tem muita coisa bacana, embora a maioria seja pra frio (que não teria muito uso no Rio). Eu prefiro comprar mais coisas mais perto do final da viagem, então ainda pretendo voltar lá.

De lá voltei pra casa e jantei com o pessoal. Agora estou aqui no quarto, lendo e escrevendo bastante. Amanhã não sei o que farei, mas hei de inventar algum programa.

Nenhum comentário: