sábado, 14 de junho de 2014

WOOOOORG

WTF.

Eu estou tão acostumado a me decepcionar um pouco quando a Copa do Mundo realmente chega que eu estou totalmente abismado com o que eu estou vendo. Média altíssima de gols, jogos espetaculares, campeões sendo goleados, erros de arbitragem... e isso com só dois dias e quatro jogos! Seguem meus comentários até agora:

1. O México se classificou aos trancos e barrancos para a Copa, mas aqui dentro é outra história. Achei que o time jogou bem, e, embora ainda esteja um pouco abaixo da Croácia, vai bater de frente. O duelo entre os dois vai ser um jogaço. Acabou que foi um 1x0 suado (e quase que acontece o empate de Camarões aos 45 do segundo tempo), mas isso foi muito devido à arbitragem.


2. O que nos leva ao segundo ponto: a arbitragem está ridícula até o momento hein. Falha importante no jogo do Brasil, dois gols do México mal anulados, pênalti ridículo marcado no Diego Costa... eu acho que falhas fazem parte do jogo, mas está em um nível muito acima do aceitável.

3. Falando em Diego Costa, que porra de jogo foi esse??? Está fácil entre os melhores jogos que eu já vi em copas do mundo.

4. A Espanha foi humilhada? Sim. Ainda mais que na final da Copa das Confederações. Maaaas... o time não está morto. Mesmo no jogo, a Espanha dominava o primeiro tempo, teve algumas chances, fez o primeiro gol (em um erro da arbitragem, mas enfim) e teve uma chance CLARA com o David Silva, que saiu na cara do gol após passe genial do Iniesta. Ali seria 2x0 e o jogo seria outro. Tivesse essa bola entrado, talvez estivéssemos falando sobre a vitória tranquilo da Espanha agora. Eu acho que, caso eles não se abalem totalmente com essa derrota, eles podem vir com força ainda.

5. Pouco se falava da Holanda antes da Copa, o que é estranho. A zaga é totalmente nova, mas o meio e o ataque é o mesmo que chegou na final na África do Sul. Esse placar é um pouco enganador, já que claramente a Espanha se desmontou depois do terceiro gol (que, aliás, também achei irregular), mas acho que já ficou claro que a Holanda vai ser o mesmo perigo que sempre é.

6. Robben e Van Persie jogam DEMAIS. O primeiro gol do Van Persie foi das coisas mais lindas que eu já vi. Mistura de precisão com inteligência com rapidez... e a câmera que flagra ele BEIJANDO o chão e depois olhando PASMO para o que ele tinha feito foi extremamente fortuita. Há que se destacar também o Blind, que acabou com o jogo com os dois lançamentos primorosos para os primeiros gols da Holanda.


7. Ficar treinando na Gávea claramente inspirou os jogadores holandeses. Espero que inspire os jogadores do Flamengo também na volta do brasileiro.

8. Gostaria de ver uma corrida entre Bale x Robben.

9. O jogo do Chile foi EXATAMENTE o que se esperava de um jogo do Chile. Um ataque veloz, habilidoso e envolvente e uma defesa fraca e extremamente prejudicada pela pouca estatura de seus jogadores. E foi isso que se viu no duelo contra a Austrália, que assustou bastante no segundo tempo e por pouco não chegou ao empate.


10. Eu vi gente surpresa com o jogo da Austrália, dizendo que o time ia ser o saco de pancada do grupo. Não que não vá ser, mas é bom lembrar que a Austrália sempre dá trabalho pros times maiores. É sempre muita disposição e muita força na marcação.

Nenhum comentário: