domingo, 15 de junho de 2014

Apareceu a Zebra!

A gente nem sempre para pra pensar em como a Zebra é um bicho ridículo/bizarro. Que porra é essa cara.

 É fato que o Uruguai não é o mesmo time da Copa passada. Embora o Suárez continue jogando demais (quiçá até mais), o time está envelhecido, e tem o craque da Copa de 2010 em franca decadência, o Forlán.

Dito isso, ninguém esperava ver o que foi visto na partida contra a Costa Rica. Costa Rica venceu com autoridade e podia até ter feito mais (eu estava torcendo por outro 5x1, but that's just me). O Uruguai foi um time extremamente previsível sem o Suárez, que é quem dá esse toque de imprevisibilidade ao time uruguaio. Acho que, ele voltando nos próximos jogos, o Uruguai pode apresentar um futebol um pouco melhor, mas ter que bater de frente com Inglaterra e Itália tendo a pressão da derrota contra a Costa Rica nas costas (ha) é um golpe duro.

E a Costa Rica, quem diria, é líder do grupo. Será que podemos ter uma surpresa? Se acontecer o óbvio e o time perder para a Itália e, por que não, tivermos um empate entre Uruguai e Inglaterra, a Costa Rica chega na última rodada ainda em segundo lugar, precisando apenas arranjar um empate com os ingleses (desde que o Uruguai não goleie a Itália). Bizarro.
Zebra à vista!

E o jogo entre Itália e Inglaterra, pra mim, foi o melhor da Copa até agora. Tá, o da Holanda foi o mais divertido (de longe), mas o jogo de hoje tiveram duas seleções jogando em altíssimo nível, com diversas chances de gol para ambos os lados, gols bonitos e quase uma obra prima do Balotelli (se aquela bola entra eu pararia de assistir a Copa, porque já estaria satisfeito). Eu achei até que a Inglaterra jogou melhor, mas a Itália é muito mais decisiva e segura do seu futebol. Mereceu vencer.

Não sei beber água mas jogo pra caralho!

Em relação ao outro grupo, eu não vi o jogo da Colômbia com tanta atenção assim, mas achei que o time jogou bem e merceu vencer. O placar, entretanto, é ilusório. O time ainda falha bastante na defesa e a Grécia teve diversas chances de marcar. Ainda assim, ficou a impressão que a Colômbia vai se classificar sem grandes dificuldades.

Segundo gol do Palmeiras na Copa

E eu fiquei com pena do Japão. Jogou bem, fez um golaço com o Honda e dominou o primeiro tempo. Mas acabou sucumbindo à entrada do Drogba e à maior força e disposição física do time da Costa do Marfim. É estranho como o Drogba pouco fez com a bola nos pés, mas só o fato dele estar em campo desestruturou o time japonês. De qualquer forma, acho que esse grupo ainda está bem aberto, qualquer coisa pode acontecer.

Golaço!

P.S. Essa está sendo a copa das viradas. Foram 4 viradas em 8 jogos até o momento.

P.P.S. A média de gols continua incrível. Apenas um jogo teve menos de 3 gols.

Nenhum comentário: