segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ravens rumo aos Playoffs!

E a NFL finalmente anunciou a tabela para a temporada de 2014 do futebol americano!

Naturalmente, meus Ravens estão com muito menos destaque, após uma temporada de pouquíssimo brilho e um 8-8 insosso que não nos levou a lugar nenhum. Dessa vez temos apenas 3 jogos no chamado prime time, os dois clássicos com os Steelers (que ainda chamam muita atenção) e um jogo duríssimo contra os Saints em New Orleans.

A verdade, porém, é que tendo terminado a temporada de 2013 em terceiro lugar na AFC North acabou tendo um efeito positivo agora. Temos, de acordo com os números pelo menos, uma das campanhas mais "fáceis" - o que nunca quer dizer muita coisa, mas é o que temos para trabalhar nesse momento.
 
Steve Smith is gonna get you!

Como dito pelo colunista John Eisenberg, dá pra quebrar facilmente a temporada dos Ravens em quatro partes:

1. The Let's Start Fast Or Else We May Die

1 Sep 07 Bengals @ Ravens M&T Bank Stadium
2 Sep 11  Steelers @ Ravens M&T Bank Stadium
3 Sep 21Ravens @ Browns FirstEnergy Stadium
4 Sep 28Panthers @ Ravens M&T Bank Stadium

Logo de cara, bem no meio da cara, os 3 primeiros jogos divisionais. Já é matar ou morrer. Ainda tem um duelo duro contra os Panthers em Baltimore, que marcará o reencontro do Steve Smith com o time de Carolina. A verdade? Dá pra vencer os 4 jogos, mas pra isso não será possível ter margem pra erro. O time precisa entrar totalmente focado e adaptado aos novos jogadores e treinadores (no caso do Kubiak, especificamente). Daí a enorme importância da pré temporada. Entrar com 4x0 pode parecer muito otimismo, mas será necessário, dado o meio da tabela.

2. The Oh Jesus This May Not Go As Well As I Had Planned


5 Oct 05  Ravens @ Colts Lucas Oil Stadium



 
6 Oct 12 Ravens @ Buccaneers Raymond James Stadium



 
7 Oct 19 Falcons @ Ravens M&T Bank Stadium



 
8 Oct 26 Ravens @ Bengals Paul Brown Stadium




Enfrentar os Colts e os Bengals fora de casa desse jeito não vai ser nem um pouco legal. O jogo contra os Falcons é em casa, e a princípio, visto a campanha pífia do time de Atlanta ano passado, poderia ser um jogo tranquilo. Mas eu acredito que os Falcons vão vir forte esse ano, mesmo sem Tony Gonzales. Os Buccaneers também vem evoluindo pelo o que eu li, então o jogo em Tampa deve ser bem complicado. Uma previsão otimista daria um 2x2, mas eu acho mais realista pensar em 1x3, o que deixaria os Ravens com 5x3 no meio da temporada.

3. The Oh Well This Could Be Worse


9 Nov 02 Ravens @ Steelers Heinz Field



 
10 Nov 09 Titans @ Ravens M&T Bank Stadium



 
11 Bye
12 Nov 24 Ravens @ Saints Mercedes-Benz Superdome



 
13 Nov 30  Chargers @ Ravens M&T Bank Stadium




Nenhum desses são jogos fáceis (o contra os Titans é o que mais se aproxima). Enfrentar os Steelers é sempre uma pedreira, e os Chargers vem crescendo (embora eu não consiga prever muito bem como eles vão chegar esse ano), mas os dois são possíveis de se vencer. O duelo de Monday Night contra os Saints é sem dúvida o momento mais complicado, mas temos uma pequena vantagem: teremos a rodada de bye logo antes, o que dará tempo para descansar, treinar, e ajustar o que tiver que ser ajustado. Dá pra pensar em 3x1, mas vamos manter no 2x2. Estaríamos com 7x5, na luta.

4. The Everything Went Better Than Expected


14 Dec 07 Ravens @ Dolphins Sun Life Stadium



 
15 Dec 14  Jaguars @ Ravens M&T Bank Stadium



 
16 Dec 21 Ravens @ Texans Reliant Stadium



 
17 Dec 28 Browns @ Ravens M&T Bank Stadium



Novamente, é super possível quatro vitórias. Os Dolphins vem melhorando, e talvez seja o jogo mais desafiador desses quatro, ainda que eu aposte em uma vitória dos Ravens. Eu não li muita coisa sobre os Texans, mas eu ainda vejo o time meio desconfigurado, não acho que vai ser nessa temporada que eles vão voltar à força que tinham em 2012. Jaguars e Browns em casa são vitórias obrigatórias. Desculpa, mas são. 4x0. Terminaríamos a temporada com uma campanha de 11x5.








Não é lá a campanha mais bonita do mundo, mas acredito que seria suficente para voltarmos aos playoffs. Eu digo isso pensando na campanha dos Bengals e dos Steelers. Os Bengals melhoraram muito de uns tempos pra cá, mas ainda não os vejo como o time a ser batido. Ao invés de Chargers e Dolphins, os Bengals enfrentam Broncos e Patriots. É uma diferença tremenda. Ainda tiveram a má sorte de terem 3 jogos seguidos fora de casa, contra Saints, Texans e Buccaneers. Não acredito que cheguem a mais de 10 vitórias. Os Steelers, por sua vez, enfrentam Chiefs e Jets, dois times que vem crescendo bastante. Vejo o time de Pittsburgh por volta de 8-8.

Enfim, de qualquer forma não vai ser fácil. Os Ravens estão se reconstruindo, mas ainda falta muita coisa pra conseguirmos um time que consiga bater de frente com 49ers, Broncos, Patriots e Seahawks. A diretoria mandou bem nas contratações até agora, mas a linha ofensiva e algumas posições na defesa ainda estão em aberto.

É claro que fazer previsão da temporada em Abril é como o Elano batendo pênalti: são muitos mais erros que acertos. Ainda assim, acredito que os Ravens consigam, no mínimo, voltar aos playoffs. Nos meus olhos já seria uma vitória.
























































Nenhum comentário: