quarta-feira, 30 de abril de 2014

Filmes, Filmes e mais Filmes \o/ - parte 2

Continuando...

Capitão América - O Soldado Invernal


Esse poster é muito irado, falei
Dando continuidade aos filmes divertidos da Marvel, eu achei esse Capitão América 2 bem legal. A única coisa que me incomodou um pouco foi justamente o título. Eu entendo que seja o nome da história na comic, mas não fez muito sentido chamar esse filme de O Soldado Invernal. A história não é sobre ele, ele não é o vilão principal. O Soldado Invernal é um mero coadjuvante. Dá pra entender que ele vai ter alguma importância daqui pra frente, mas eu achei que esse título passa uma idéia totalmente errada do filme.

Deixando isso de lado, é diversão do início ao fim. Dizem que o Capitão América é o herói mais bosta da Marvel, mas eu gosto bastante dele. 

(Eu gosto particularmente como ele é o herói americano assim, desde o nome, passando pelas cores do uniforme e chegando até a arma dele, que na verdade é um escudo, o que não deixa de ser uma metáfora perfeita pra um herói de um país que é extremamente preocupado com a defesa nacional, chegando ao ponto de atacar outros países em nome dessa defesa, um país que até nos esportes as pessoas gritam defense!, o que é difícilimo de se ver em esportes de outros países - sim, eu tenho toda uma teoria sobre isso.)

A história do filme é bem absurda, mas como estamos falando de um filme de super herói, até que nem é tanto assim. E o roteiro tem umas surpresas bem legais, envolvendo a Hydra e o SHIELD. O vilão interpretado brilhantemente pelo Robert Redford é foda, e o personagem novo, o Falcon, é Animal!


Copa de Elite

Eu preferia não ter que comentar esse. No post anterior eu falei sobre um dos melhores filmes nacionais que eu já vi, é uma pena ter que falar agora sobre um dos piores. Não que eu achasse que fosse ser bom, mas eu tava no shopping e não tinha nada pra fazer, então achei que talvez fosse uma boa idéia para passar o tempo.

Não era.

Eu gosto bastante de Porta dos Fundos. Tem uns que são geniais, a maioria são bons, e tem alguns que são horríveis. A sensação que eu tive com esse filme é que pegaram esses horríveis, multiplicaram por 20 e juntaram tudo em uma história tosquíssima. E ainda por cima com o ator mais medíocre do porta, o Marcos Veras. (Não que o filme tenha alguma relação com o Porta, tá, to só comparando).

Enfim, 1h30 a menos na minha vida. A única piada que eu ri foi a do Bruno, bem no começo, porque eu sou uma pessoa horrível.


1. Nebraska (Nebraska) - Alexander Payne - 96   
2. O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) - Martin Scorsese - 95  
3. Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen) - Chris Buck, Jennifer Lee - 89
4. Uma Aventura Lego (The Lego Movie) - Phil Lord, Christopher Miller - 89

5. Entre Nós - Paulo Morelli - 88  
6. Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club) - Jean-Marc Valée - 82
7. Trapaça (American Hustle) - David O. Russell - 78

8. Noé (Noah) - Darren Aronofsky - 78
9. Philomena (Philomena) - Stephen Frears - 75
10. Ninfomaníaca (Nymphomaniac) - Lars Von Trier - 74

11. Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier) - Anthony Russo - 74
12. Rio 2 (Rio 2) - Carlos Saldanha - 73
13. RoboCop (RoboCop) - José Padilha - 65
14. Ender's Game - O Jogo do Exterminador (Ender's Game) - Gavin Hood - 64
15. Confissões de Adolescente - Chris D'Amato, Daniel Filho - 62 
16. Jack Ryan: Operação Sombra (Jack Ryan: Shadow Recruit) - Kenneth Branagh - 62
 
17. Alemão - José Eduardo Belmonte - 35
18. Caçadores de Obras-Primas (Monuments Men) - George Clooney - 34
19. Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (Paranormal Activity: The Marked Ones) - Christopher Landon - 25  
 
20. O Herdeiro do Diabo (Devil's Due) - Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett - 22
21. Copa de Elite - Vitor Brandt - 15

Nenhum comentário: