sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Tudo ou Nada?

'Tudo' é a palavra mais abrangente que existe. Afinal, tudo está no 'tudo'. Pois se algo faltar ao 'tudo' ele não seria 'tudo'. De onde vem esse estranho poder que faz com que o 'tudo' tenha tamanho poder sobre *tudo*?

'Nada' é uma palavra vazia. Nada está no 'nada'. O 'nada' não é nada. É a ausência, a falta, o nada. O 'nada' é algo extremamente extremo. Pera, mas se ele é algo ele não é nada.

O 'tudo' não está no 'nada', mas como tudo está no 'tudo', o 'nada' está no 'tudo'. O que nos leva a uma conclusão interessante:

Se o 'nada' está no 'tudo', o 'tudo' é nada.

Sim, isso não deve ter feito o MENOR sentido mas são 4 e meia da manhã e meu cérebro já está em alfa.

Usem camisinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

o.O²

Depois de uma certa conversa de MSN eu fiquei pensando nisso e escrevi coisas sobre o tudo e o nada umas 3 vezes, mesmo que fosse mentalmente [joy]. Aí num sábado de manhã eu ligo o PC e acho um tudo/nada/tudo/nada? blablablablabla... e assustador hohoho..

mas nao, "Se o 'nada' está no 'tudo', o 'tudo' é nada"

o tudo contém o nada mas não quer dizer que seja necessariamente nada, afinal ele pode conter outras coisas XD.

Estraguei o raciocínio \o/.

E eu não preciso, eu vou ser freira (a).

Liam disse...

É eu tinha percebido isso mas tava com preguiça de pensar em algo melhor.