quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Tédio, vestibular e música fun /o/

Tell me pretty girl, do you know how I am?
Have you ever seen me as your friend?


Falando em relógio biológico, eis o resultado: São 9h e 30' da manhã e eu ainda não dormi. E provavelmente não vou dormir tão cedo. Mas então quem aparece pra piorar tudo?? Sim, ele, o tédio. Que droga, pensei em ir a praia, mas está tão quente que a idéia de ficar em casa no ar condicionado me soa muito melhor. Mas mesmo assim não daria pois essa hora provavelmente todo mundo vai estar dormindo. Todo mundo normal, há. Bem, mas é até bom, eu já estou incrivelmente queimado, se eu fosse a praia eu ia me ferrar.

All those little things you told me
Ain't good enough to show me
That we're gonna make it through the time

Mas então, eu tava aqui no pc, entediado pra diabo, as 7h da manhã, quando me deu um estalo: hoje tem auto-escola! (ou como dizia minha ex namorada, 'escola de carro'). Fazia mó tempão que eu não ia, não sei pq. Mas aí quando cheguei lá eu me lembrei: é pior do que ficar em casa entediado. É pior do que tomar sopa de repolho com agrião. É pior do que levar aquele belo tapa nas costas quando vc está queimado. Encontrei um amigo meu lá, ele definiu bem a aula: 'Essa aula me faz perder a alegria de viver'. Concordo com ele na minha opinião. E precisa ter malditas 30h de aulas teóricas e eu só tenho 24, mais 6h de sofrimento =/

I found out in the middle of a heartbeat
And I know that I'm doing right
Together we are still so far apart


Amanhã sai o resultado da PUC. Deve ser a única, além da UFRJ, que eu vou passar (UERJ e UFF eu acho que nem vai rolar, mas mesmo assim eu não queria muito mesmo). Então eu vou ficar entre Administração na UFRJ e Relações Internacionais na PUC. Vai ser foda escolher entre as duas.

Now that I'm afraid just to ask for more
I'm still waiting as I did before


A UFRJ tem a vantagem óbvia de ser de graça. E decorrente disso eu ganharia uma independência incrível, já que eu não mais precisaria de dinheiro da minha mãe para estudar. E eu gosto da idéia de fazer administração, é uma carreira bem ampla, e acho que combina comigo. Também tem o fato de que o curso é ministrado aqui pertinho de casa, menos de 10 minutos. E é o melhor curso de Administração do Rio (entre as públicas). Como desvantagem tem o fato de que por ela ser pública tem aquelas merdas de sempre né: greves, desorganização, falta de recursos, etc.

I found out in the middle of a heartbeat
And I know that I'm doing right
Together we are still so far apart


A PUC é um curso que me atrai bastante, RI, acho legal a idéia de influir nas relações do Brasil, parece que eu estou controlando a história assim, sei lá. Acho que se fosse pra escolher puramente entre ADM e RI eu escolheria RI, mas a coisa não funciona assim. E não pensem 'ah então vc deve ir pra PUC' só por causa disso, pq no fundo eu não faço a mínima idéia do curso q eu quero. Mas enfim. A PUC tem o problema do dinheiro né, que é cara pra dedéu. Minha mãe não poderia pagar nem um décimo da PUC, mas a família do meu irmão e da minha irmã já deixaram implícito pra mim que pra eles dinheiro não é problema e que eles me ajudariam tranquilamente. Mas mesmo assim é uma merda ter que ir pedir dinheiro assim, e ficar dependendo desse dinheiro pra estudar. Sei lá, eu não me sentiria a vontade, nem um pouco. Pelos menos na PUC não tem greve nem essas merdas, é uma coisa mais certa. Pena que é loonge daqui de casa (uma meia hora, digo).

I found out in the middle of a heartbeat
And the more I try to be your light
I can't get any closer to your heart


Bem, é por essa e outras que eu torço pra não ter passado na PUC, pra não ter que fazer essa decisão. Mais fácil ir pra UFRJ logo. Btw, essa letra de música aí no meio é do Helloween, In The Middle Of A Heartbeat, baladinha que rula ao extremo e significa bastante pra mim =] Vou ficar por aqui, já escrevi abobrinhas demais, e já são 10h e 30'. Vou arrumar o que fazer.

Together we are still so far apart...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu escolheria RI, mas visto as condições. Siga seu coração, padawan.

Anônimo disse...

Lord of the History, to rule the nations and and...
bom dia LOL
caracas, tu nao dormiu msm
peça p coelho d pascoa um ovo magico p regular horarios ^^
anyway, administraçao parece legal se vc gosta
e deve ser o CUH ir nas teoricas msm, nao e cu, e CUH, ve a diferença? LOL
=)

Anônimo disse...

Po..gostei do brog, filhote...o texto, eu li partes, naum serei hipócrita de mentir aqui e faalr q li tudo!!!TA TARDE, NÉ?!??ahahhaha...mas essa musik cortada em partes, FOI PLANEJADO?(interpretações bola na fogueira!!)
E PQP, 9:30 DA MATINA JÁ NO PC?teu viciado!!!
ok..paro por aqui!!!bjitos brunito!!!
ps:parece um velho falando:"o curso eh ministrado.."

Anônimo disse...

Outra coisa que arranca a vontade de viver é o vestibular da Unicamp que começa hoje, e uns comentários ae.

Então, isso de "espero que eu não passe na puc pra não ter que decidir pq eu sou bicha" é, como você percebeu, coisa de bicha, eu acho que RI é um curso extremamente mais interessante, claro, teria que pedir o empréstimo e isso é um CUH, mas você teria condições de pagar depois se quisesse. Aliás, você passou na puc?

Essa música suca :D e suca um tantão assim ó.

Marcelo disse...

Po, nós temos pelo menos UM amigo realmente intimo em comum: o tédio.