sexta-feira, 2 de julho de 2010

Write Your ASS



Ok, esse vídeo é simplesmente FODA. Tema, conceito, música, tudo. A Nike sempre fez propagandas sensacionais, e essa está entre as melhores.

Mas, às portas das quartas de finais da Copa, é curioso notar alguns detalhes: repararam como todos os jogadores que participam do comercial tiveram uma Copa patética?

Drogba chegou machucado, não jogou o primeiro jogo, fez um gol contra o Brasil mas perdeu, venceu a fraca Coréia do Norte e foi embora da Copa sem mostrar tudo o que podia.

Cannavaro? Talvez o mais patético de todos. Atuações fracas, falhas bizonhas. Sua Itália foi provavelmente a grande decepção da Copa e não se pode dizer que ele não teve uma responsabilidade grande nisso.

Rooney é outro que chegou meio fora de forma, foi tentando melhorar ao passar dos jogos, mas ficou a anos luz do craque que a gente vê jogar no Manchester. Afundou junto com a seleção inglesa.

Ribery? Outro fracasso a la Cannavaro. Fez até um passe pra gol, mas nessa seleção francesa ninguém conseguiu se salvar.

Ronaldinho Gaúcho? Esse nem à Copa conseguiu vir.

Dentre todos esses provavelmente a grande promessa era o Cristiano Ronaldo. Sua participação na Copa se resumiu a um CHUTAÇO no começo do primeiro jogo contra Costa do Marfim, um gol esquisito contra a Coréia do Norte depois que o jogo já estava completamente ganho e um cruzamento bizarro de letra no jogo aonde foi eliminado, contra a Espanha. De resto, só muita marra e olhadas pro telão pra verificar o penteado.

Nike amaldiçoou seus patrocinados.


Ainda no assunto de marcas esportivas, é curioso notar os duelos. Brasil x Holanda fazem o duelo das duas únicas seleções da Nike. Argentina x Alemanha, por outro lado, fazem um grande duelo Adidas. O outro duelo Adidas, dessa vez de menor porte, é entre Espanha e Paraguai (o que já garante um representante da patrocinadora do mundial na final da Copa). Por último temos o duelo Puma, entre Uruguai e Gana. Engraçado como todos os duelos são entre times patrocinados pela mesma marca.

Obrigatoriamente na final teremos Adidas x Nike/Puma. Legal né (y)

*ansioso pros jogos de amanhã*

Um comentário:

Julian disse...

É verdade, os caras da ESPN tavam comentando isso durante o jogo da... I want to say Espanha, mas não me lembro, falavam que 'geral no comercial divertido da Nike se ferrou nessa Copa, que bom que Ronaldinho Gaúcho não veio pq ele ia amaldiçoar os brasileiros' iahiaiuhuiaiuaha

Nossa, não sabia dessa das marcas, pensava que geral era Nike. Nada como ser ignorante.