sexta-feira, 7 de março de 2014

Se todo mundo sambasse

Uma coisa que me incomoda bastante são pessoas com a cabeça fechada. Needless to say, eu era uma delas há não muito tempo atrás. Mudar de opinião é uma tarefa árdua, mas em muitas casos um sinal de inteligência. Ter a capacidade de passar sobre seus preconceitos e abraçar o outro lado, parar de julgar e começar a entender as pessoas... tudo isso exige um nível superior de maturidade e sabedoria, creio.

Um dos maiores preconceitos que eu tinha era com o carnaval. Carnaval pra mim era apenas uma oportunidade para não ter que estudar e trabalhar. Alugava filmes e não saía de casa, na esperança de não ter que me misturar com o bando de baderneiros que estavam pela rua ouvindo música ruim.

Como eu disse, eu venho mudando de opinião nesses últimos anos. E esse post é uma homenagem ao carnaval.

Existe uma magia no carnaval. E essa magia não está na bagunça (que é divertida), não está na música (que é sim muito boa), não está na promiscuidade e na pegação desenfreada (que não fazem parte da minha realidade). 

A magia do carnaval está na alegria. 

É um sentimento de êxtase ver todas aquelas pessoas se sentindo livres, sorrindo por motivo nenhum, apenas seguindo um bloco, cantando e brincando. É extremamente contagiante. Não que aconteça toda hora, mas nos momentos em que acontece é uma sensação linda, que faz tudo valer a pena.

"Vem que passa
Teu sofrer
Se todo mundo sambasse
Seria tão fácil viver"

Nenhum comentário: