sábado, 2 de agosto de 2008

Sobre Dentistas

Dentista é uma parada bizarra. Ninguém gosta (exceto os próprios dentistas, suponho). Eu não me lembro a última vez que eu comentei que precisava ir ao dentista e a pessoa não respondesse "odeio dentista!". Já virou lugar comum. Todo mundo odeia dentista, e ponto. Eu era uma exceção, antigamente. Quando criança, adorava ir ao dentista. Eles passavam umas pastas gostosas no dente e depois aqueles fluores com gostos engraçados. Era divertido, eu gostava mesmo.

Hoje em dia, porém, eu me junto ao coro. Odeio dentista.

Uma das coisas que mais me irritam nos dentistas é quando eles resolvem conversar com você durante a consulta. Digo, durante mesmo. Você lá com a boca aberta que nem um retardado e a mulher perguntando sobre sua faculdade, sobre sua tia, sobre que merda for, e você, sempre tentando ser educado, se esforçando pra responder sem fechar a boca, grunhindo coisas completamente sem sentido como "eu aho irhoia a uhi" ou "inha ia hai uiro hem", as quais sua dentista não entenderá porcaria nenhuma mas, também sempre educadamente, responderá um "huuum", ou qualquer idiotice do gênero.

Também nunca entendi porque os dentistas tem tantos instrumentos diferentes. É incrível, aquela mesinha deles é entulhada de objetos metálicos, dos quais 98% você não consegue conceber pra que diabos serviria. Mas o dentista sabe, sempre, e com certeza usará o maior número possível deles pra te torturar.

Sério, que merda é aquela de sugador? Que coisa mais esquisita e desagradável. E quando o dentista maldito passa uma daquelas milhares de coisas afiadas no seu dente, que dá uma agonia ensandecida, como se milhares de gatos estivessem arrastando suas unhas pacientemente num quadro negro? Tenso.

E isso porque eu nem quero entrar na discussão da dor, porque invariavelmente dói pra caralho.


Esse post tem o simples intuito de demonstrar a minha insatisfação por ter botado o aparelho e estar sendo obrigado a me alimentar de purê de batata e sorvete.

3 comentários:

Anônimo disse...

vc vai tanto ao dentista daqui por diante que logo logo vai achar tão interessante quanto tv num domingo à tarde.

Unknown disse...

Devo dizer que parte dos seus temores com relação ao dentista se amenizam quando o dentista em questão se trata da sua tia. Pelo menos eu me sinto bastante confortável com o atendimento dela, e como vc, qdo era criança gostava das pastas e fluor.
Hoje em dia, porém, confesso que parte da empolgação se foi e me sinto indiferente.
O seu problema, meu caro bruno, é o aparelho. livre-se dele, eu já disse, essa coisa de ferros mexendo na boca à força vai contra as leis do universo!

suzie. disse...

maldição, postei com o joão! argh! [qualquer rima identificada é mera coincidência]