segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jesus Cristo!

...as aulas estão chegando!

É engraçado (?) como eu parei no tempo. Enquanto a maioria dos meus amigos já estão trabalhando ou se preocupando em trabalhar, eu ainda estou aqui desesperado porque as aulas irão começar.

Meu desespero, porém, tem motivo: eu não estudo há malditos 10 meses (não que eu tenha estudado de verdade antes disso, mas enfim). A idéia de voltar pro meio da confusão, do cansaço e do estresse não é lá muito agradável. Ter que manter um horário, ter que parar pra estudar, ler milhares de textos, me preocupar com prazos, fazer trabalhos, aturar pessoas chatas e professores escrotos.

Mas, como as moedas sempre tem dois lados, essa idéia também vem acompanhada de um pálido otimismo. Aquela apreensão gostosa, como quem aguarda impacientemente pela final de um campeonato, a esperança de que agora tudo vai dar certo e a certeza que eu estou disposto a fazer tudo acontecer.

Ainda assim, escrevo tudo isso pra dizer o óbvio: estou nervoso. Não gosto de primeiros dias de aula e demoro pra me adaptar a uma nova faculdade (e acreditem, eu tenho experiência nisso). A idéia chave porém, é essa experiência. Já passei por muita coisa nessas 3 faculdades que estudei e tudo isso ajuda nessas horas. Acredito que tudo isso conta e que hoje em dia não terei tanta dificuldade assim.

Que venha a PUC!

4 comentários:

suzie. disse...

ah, eu acho que é bastante natural sentir uma certa "apreensão" com o primeiro dia de aula, especialmente se vc está chegando num lugar que não conhece ninguém e tem que passar pela adaptação e se aproximar dos coleguinhas novos etc.
no meu caso sempre tive sorte em relação a isso, pq tanto no colégio qto na facul, caí em salas em que outra pessoa conhecida tbm estava estudando, então isso ajuda consideravelmente a vc não precisar olhar ao redor e se sentir o "estranho no ninho". as outras pessoas vão fazendo contato por osmose, e não é complicado, no geral.
se a coisa diz respeito a cursos de idioma ou sei lá do que, é simples, falte o primeiro dia. nenhum professor da matéria a sério nessa dia, e se a pessoa não tem disposição de sair de casa pra tentar de introsar, é melhor faltar e ir no outro dia, em que se supõe que a matéria está caminhando já. :P

Luara disse...

Eu também ainda estou longe de me formar....
E há tanto tempo levando a faculdade nas coxas, que esse período que ela vai começar a apertar, eu quase surtei antes de começarem as aulas >_<

Mas acho que na prática é menos ruim que na apreensividade prévia.

Anônimo disse...

Ih, você saiu da uff é? Nem sabia. Você é um verdadeiro andarilho de faculdade xD. PUC? Que chique hein. Mudou de área também ou ainda tá em história? Ah, vai dar tudo certo, no final sempre dá (que coisa clichê). Eu to estudando na mesma escola há 2 anos e até agora não me adaptei bem (eu não me adapto bem a nenhum lugar xD), mas isso não vem ao caso =P. Boa sorte ^^.

Anônimo disse...

vc vai se sair bem. =)