segunda-feira, 29 de maio de 2006

I'm Aliiiiiiiiive /o/

I'm alive my friend
I can feel the shadows everywhere

Everywhere. Indeed.

É. Então. Aqui estou. Vivo /o/.

Não que isso seja grandes vantagens. Não sei. eu ando meio filosófico. E meio deprimido. Por mais que as pessoas digam que é normal, eu não consigo parar de pensar que já passaram 19 anos da minha vida. E nada do que eu sonhava ou desejava para a minha vida parece ter acontecido. Parece que cada vez mais as oportunidades vão se fechando. E eu continuo nessa inércia de seguir vivendo sem propósito.

Alguém aí tem um propósito de viver?

É, não sei. Mas o fato é que minha adolescência praticamente já se passou e eu ainda não tive um namoro avassalador de adolescencia, ainda não virei jogador da seleção brasileira, ainda não ganhei um Grand Slam de tênis, ainda não formei minha banda de Heavy Metal, nem meus numerosos projetos paralelos, ainda não tive um caso com uma garota européia de olhos claros, ainda não tive tanta coisa.

Tive coisas boas claro. Mas pouca coisa me anima atualmente.

Isso está com cara de retrospectiva de aniversários, preciso mudar isso.

Certo dia li uma frase muito interessante. Bem, não uma frase, no caso é uma pergunta:

- Você gostaria de repetir a mesma vida eternamente?

Acho que devemos procurar gostar de nossa vida. Gostar a ponto de nenhuma outra vida nos parecer mais prazerosa que a nossa. Gostar a ponto de querer repetir a mesma vida eternamente.

Ok, isso já ficaria tedioso demais =P but you got the point.

Falando em tédio, Schopanhauer descreveu certa vez a vida humana como um ciclo sem fim de 'desejar, satisfazer-se, entediar-se e desejar de novo'. Achei um bom resumo.

Não que seja uma visão muito animadora. Mais eu não estou muito animado anyway.

É isso.

10 comentários:

Anônimo disse...

nossa, que pessimismo...a minha vida também não anda lá essas coisas, há poucas realizações, mas vamos levantar essa auto-estima e esperar, sem se acomodar, por dias melhores! e eles virão...novos lugares, novas fases...tudo há de se acertar!! beijão, menino!!

Anônimo disse...

Do que vc tá reclamando, vc tem 19. Eu tenho 22 e minha vida tá a mesma bosta que a sua. A unica coisa que eu consegui do q eu queria, foi fazer minha facul, não que isso seja uma grande conquista, e aprender a tocar guitarra. E mesmo assim, isso eu to fazendo muito mais tarde do q eu gostaria e agora é muito improvavel que eu tenha condições de seguir uma carreira musical.

Anônimo disse...

Sua vida é mais interessante que a minha

Anônimo disse...

Retiro o que eu disse, alguem que come tão pouco realmente não pode ter uma vida muito interessante.

Anônimo disse...

Bom,eu tenho um propósito. [prouds]

Dear urso,não espere que a vida seja animada como mostram os filmes de comédia romântica.
Eu posso dizer que a maioria das pessoas não teve um namorado europeu de olhos claros,tipo eu,but the life goes on!
E dps,comece a se preocupar com isso qdo começar a aparecer cabelos brancos. por enquanto vc só tem 19 anos,é um urso baby.
vc já até fez buracos na perna,e teve viagens para suíça,são poucos os brasileiros que já fizeram isso,já que há uma grande legião de subnutridos não com buracos,mas com pira na perna.
e eu comentaria sobre oq o sho-alguma-coisa disse sobre a vida,se soubesse escrever o nome dele (imagine pronunciar)

be happy,ó ser estupidamente branco ^^
:**

Anônimo disse...

ok...
qdo eu me senti assim eu vi um vídeo e li um texto. ambos excelentes. é incrível o que um simples vídeo faz por você.

de qualquer maneira... esse é um assunto para uma conversar mais séria no MSN, não vou falar nada por um comentario de blog.

bjo bjo.
te amo te amo.

sim sim, eu gosto de dizer coisas repetidas.
¬¬

=***


Ps: não tava afim de me identificar com meu nome verdadeiro. Acho que realmente sou a Charlotte! hahaha

Anônimo disse...

nhaaaaaa

deprimidddooo!?!?!
a vida eh belaaa..
soh nao vai ficar mais bela pq vc vai abandonar seus amigos de faculdadeee bobaoo!!
beijaooo brunooo

Anônimo disse...

Pô..bem que você podia ter atualizado o blog. aí nós falaríamos de algo mais atual. estamos em junho, já.
hauahaua... pô..várias mensagens minhas não chegaram pra você e pra um pá de gente no msn... ¬¬

bom... tão em apressando aqui.... beijos!

Anônimo disse...

po, eu sei qm e charlotte ahahahaha
e ela?! =D

ja perdi metade do q ia dizer... ah sim, vamos tentar meu filho folosofico:

olhe, eu tenho 17 e nunca fui pra europa, n vou em shows, n tive um loiro de olhos claros ingles, tive 2 "caídas de coração" mais sérias e veio merda de ambas, uma foi proveitosa mas ok, vc sabe de tudo e blalalablablablablabla n vou me alongar, hoje estou 'pendurada' num SIM/NÃO q n sei se e bom ou nao.

vc ja fez vestiba, eu estou me virando em 400 pra auentar 3ão mais todo o resto que faço

vc n tem um fichinha men chato na sua vida

vc pode jogar futebol no fds

vc pode fazer a uff se quiser

vc e meu filho

vc e maior de idade

vc ja morou sozinho

o q eu sinto realmente e pela sua banda, isso sim e um.. algo-atraso mas ainda da tempo de fazer \o/

vc espalhou "po" e "tal" pra montes de gentes

e pare, pelo amor de eru, 19 anos a vida ainda esta comecando. n me faça pensar que ultimamente eu tenho visto tudo que queria virar de pernas pro ar e ver as coisas escorrendo nas maos, vendo q vou ter q esperar anos e anos longos ate fazer mtas coisas.

minha adolescencia qse ja se foi, n se salava mais, q merda eu fiz?
passei ele toda dentro de casa, fui em 5 festas de 15 anos e umas 2 baladinhas blergh enqto o resto dos meus amigos se entupiu de ambas. o q eu fiz de bom foi passar anos lendo e no pc.

ta vendo, n e so voce nao.

meu comentario esta gigante, damn it.

eu gostei da pergunta la, n qro minha vida eternamente nao (y).

qro saber como sera a proxima reencarnaçao.

E agora vc sabe que tio Schop assusta [prouds]

E momentos filosoficos sao bons, acredite; eu gosto XD.

ta, opiniao de louca nao conta.

who cares.

=***

msn here i go.

Anônimo disse...

Relaxa, BB.
Sua vida está prestes a mudar.
Vai ser dividida em a.P. e d.P. (antes da PUC, depois da PUC)! hahahahaha

A gente espera que essas coisas de filme aconteçam logo, sei como é... Mas releva, releva! Tudo acontece a seu tempo. Clichê, mas é verdade.

Beijo, beijo!