quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ctrl + Z

Acho incrível a influência que a tecnologia tem na nossa vida hoje em dia. É virtualmente (!) impossível passar um dia longe dela. Talvez se você pegar uma bicicleta e ir pro mato e ficar caçando coelhos pra não morrer de fome. A revolução tecnológica pela qual estamos passando é barra pesada e veio pra mudar totalmente nossas vidas.

Não que isso seja ruim. Ou bom. Sei lá. Mas eu as vezes me pego impressionado em como a nossa cabeça já está funcionando de maneira totalmente diferente. Visto ontem, estava eu no meu mais novo hobbie, a milenar arte do desenho a lápis, arte do tempo em que até uma calculadora era algo totalmente impensável (a menos que você pense em um ábaco, mas enfim). Devido a minha absoluta falta de destreza manual, borrões e erros são problemas frequentes em meu hobbie. Mas não para a minha cabeça, que nesses tensos momentos pensa instintivamente:

"Opa, borrei, vou mandar um ctrl + z aqui e tá tudo beleza!"

¬¬

Seria legal, vai. As novas inovações tecnológicas podiam ir pra esse caminho, um ctrl + z na vida real, ou então um ctrl c + ctrl v, que também seria bem útil. Bill Gates, if you may...

Um comentário:

Luara disse...

Eu já me peguei sentindo o reflexo de procurar as teclas Ctrl+Z ao errar algo na vida real...

E tem ainda também o Ctrl+F!
(tem até comunidade do orkut pedindo esses comandos todos no mundo real)