Os dois primeiros sets já foram bastante equilibrados, com o Nadal vencendo ambos no detalhe, ambos por 6x4. Federer já mostrava que não ia ser tão fácil quanto em Roland Garros.
No terceiro a coisa ficou mais equilibrada ainda. Quando o jogo estava 5x5 começou a chover em Londres e a partida foi interrompida por mais de última hora. Melhor pro Federer, que voltou melhor e conseguiu a vitória depois de um emocionante Tie Break.
O quarto set foi um replay do terceiro, mas sem a chuva e ainda mais emocionante. O Tie Break foi sensacional, terminando em 10 a 8, tendo o Federer um break point contra, com o Nadal sacando. Nadal sacou bem, atacou, mas com muito sangue frio o suiço conseguiu uma passada espetacular.
Chegou o quinto, o jogo continuou equilibrado. 2x2 no placar e novamente entrou em campo a chuva, parando tudo por mais meia hora. Dessa vez o Nadal voltou melhor, sempre pressionando o saque do suiço e fechando seus games com facilidade. No entanto o equilíbrio durou até o décimo quinto game, aonde o espanhol finalmente conseguiu a quebra. No décimo sexto o Federer ainda salvou dois championship points de maneiras fantásticas, mas logo o Nada conseguiu impor o seu jogo e fechar a partida depois de quase 5h de jogo.
Sei lá, fiquei muito triste, teria sido uma vitória incrível do Federer. Mas fiquei feliz pela partida e o Nadal realmente tá merecendo, por tudo que ele está jogando. Parabéns pra ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário